Alisamento: o que é melhor para meu cabelo?


Cabelos lisos continuam em alta e atraem as mulheres pela beleza, maleabilidade e facilidade de cuidar. Por isso, o mercado cosmético investe no desenvolvimento de diferentes produtos e técnicas que buscam o alisamento dos fios de forma mais duradoura e eficaz, minimizando os danos causados aos cabelos e, principalmente, à saúde dos profissionais e dos clientes.
Mas, diante da variedade de métodos de alisamento, é importante saber quais os procedimentos mais indicados para cada tipo de cabelo. Veja alguns exemplos:




CABELOS FINOS 
Neste caso, o profissional deve realizar um rigoroso diagnóstico levando em consideração as características dos fios. Esse procedimento determinará qual a base química mais indicada (que pode ser Thioglicolato, Progressivas, etc.), no entanto devem ser usadas as versões mais suaves destas bases.


CABELOS VOLUMOSOS (ANELADOS OU CACHEADOS) 
Para aquelas que possuem os cabelos mais volumosos, também são indicados os Thioglicolatos e as Progressivas, que são usados tanto para alisamento quanto para a redução do volume, dependendo da técnica utilizada.
 

CABELOS MUITO CRESPOS 
Geralmente, os cabelos muito crespos não têm padrão de ondas para um resultado de relaxamento. Neste caso, obtém-se o alisamento. Os produtos mais indicados são os da família dos hidróxidos, como o hidróxido de sódio, o hidróxido de guanidida, etc. 

Não se esqueça! Antes da aplicação de qualquer produto químico nos cabelos, é fundamental a realização do teste de mechas, que vai definir a base química e a força do produto e verificar a presença de reações alérgicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário